Sonhos Lúcidos - Você já escutou falar?
O sonho lúcido foi estudado e relatado por muitos anos. Figuras proeminentes da antiguidade aos tempos modernos ficaram fascinadas com os sonhos lúcidos e buscaram maneiras de compreender melhor suas causas e objetivos. Muitas teorias diferentes surgiram como resultado de pesquisas científicas sobre o assunto e foram até mostradas na cultura pop. Desenvolvimentos posteriores na pesquisa psicológica apontaram maneiras pelas quais essa forma de sonho pode ser utilizada como uma forma de terapia do sono.
(Da Wikipédia, a enciclopédia livre)
A canção Higher tem a ver com
um sonho lúcido recorrente de Scott Stapp,
vocalista da banda americana Creed.
Identifiquei-me. Eu não sabia a denominação dada a tal evento, e ainda havia um outro tipo de sonho que eu diria ser 'premonição', os dois sempre ocorreram comigo na adolescência.
Isto é uma outra história... Como no caso do vocalista, eu também voava durante meu sonho lúcido.
AUMENTE O SOM, DEIXE O CELULAR NA VERTICAL, APERTE O ÍCONE PARA O VÍDEO OCUPAR TODA A TELA E CURTA O CLIPE.
VIAJE NESSA!
Veja o vídeo Cânion e Serra da Rocinha
SOBRE O TRAJETO
Nada fácil - Fazê-lo num dia de sol e com a terra muito seca poderás haver suas incidências.
Mas ninguém sai na chuva se não quer se molhar...
Ponto de partida - Saí da Toca em São José dos Ausentes após o almoço, sem pressa e com algumas opções de paradas para apreciação deste percurso.
A pressão dos Ausentes - Só que a parada (no sentido dúbio mesmo) foi completamente outra. Um olho ia vidrado na estrada e o outro contemplando a natureza, uma paisagem mais excitante que a outra. Mas o que me hesitava era o para-brisa do carro. Houve um momento que pensei que ele estava descolado da borracha e iria se soltar. Trepidava tanto, mas tanto, que realmente a parada foi obrigatória para conferir se aquilo era uma 'miragem' da minha imaginação. O bom: é que era!
Aproveitei o pit stop para usar o banheiro comunitário ao ar livre. Ohhhh felicidade!
Porém, já a bordo do veículo, o computador de bordo me informava que algo - tipo: "o alinhamento das rodas está afetado".
Havia uma bela cascata - onde, na margem, se avistava a cabeça de um suíno - no finzinho da vila.
Trajeto refeito (perfeito - nem tanto), de volta as sacolejadas, mal percebi o momento que deixei o Rio Grande do Sul para trás e adentrara Santa Catarina. Não sem antes conhecer o Vale das Trutas, sem saber se lá (RS) ou cá (SC), mas posso dizer que o lugar é top. Com um açude de peixes cortando a propriedade com várias cabanas/chalés, restaurante, área de pesca e no meio de muito verde, no meio do nada, no meio do... (ah, esquece), longe de tudo. Ah, desestresssssssa...
Deixemos o amor substituir todo o nosso ódio. Aí sim!
Hora de mais aventuras:
#RumoSerraDaRocinha.
Entendi porque o guia Igor, do Toca da Onça, deu a dica para ligar a câmera após o Vale. Caso algo dê errado, alguém terá o registro. Pura emoção! Editado, o vídeo ficou muito "manero".
As pedras rolaram - Já fazia algum tempo, barreira montada e o local estava sinalizado.
Diante de um obstáculo: ore. Agradeça pelo desmoronamento ter ocorrido NÃO no seu momento de passar. |