Situações de salvamentos de animais abandonados pelo mundo são relatados a todos os momentos, sendo, alguns bem comuns, outros inusitados. Há os com finais felizes, outros nem tanto. Para não ficar de fora dessa estatística, vou relatar o meu.
Mas primeiramente, vou apresentar o Fred.
🐶
Fred,3 anos, raça canina não definida, cor caramelo, temperamento alegre e de reações assustadas (devido a possíveis maus-tratos, quando filhote).
Foi encontrado abandonado junto aos três irmãos numa pequena estrada de terra em região de chácaras.
🐶
As raças caninas em geral, independentemente de qual seja, têm habilidades multifuncionais, dentre elas: o poder sensitivo.
Fred, não seria diferente. Foi numa dessas habilidades que provou ser "o verdadeiro amigo do homem" (velho clichê atual).
🐺🐺🐺
Estudos mostram que os cães, em sua total intelectualidade, estão sempre ligados às movimentações que acontecem a sua volta, tanto dos humanos como de outros pets da sua espécie, além de tomarem para si, sentimentos de seus tutores ou pessoas muito próximas.
🐺🐺🐺
Por causa desse elo -- de amizades e sentimentos -- os cães conseguem nos desvendar com tanta facilidade! Seriam os caninos, intuitivos ou possuidores do chamado sexto sentido?
🐺🐺🐺
O que ocorreu comigo comprova que eles são extremamente sensíveis (ou seria sensitivos?).
Em uma tarde comum de um sábado, Fred provou que ele realmente é especial.
De tão comportado que ele é, seu "descomportamento" alterado de desobediência (que costumamos dizer ser pirraça), urinando no quarto do meu cunhado, na área de serviço em grande quantidade e em linha reta pelo meio do cômodo chamou-me a atenção. Meus sentidos -- não tão apurados -- mas, atentos fez com que eu observasse-o melhor.
Percebi que sua atitude, típico da reação de um cachorro que pressente que algo de anormal está por acontecer.
👳♂️👳♂️👳♂️
Bom, neste dia a família está tranquila. Uns se preparavam para sair, outros acabara de chegar. Eu particularmente estava sossegado. Havia saído para almoçar, caminhei bastante pelo centro do bairro e fui ao shopping.
Levei meu aparelho de pressão com intuito de emprestar para minha sogra. Ele estava há 1 ano encostado (com as pilhas dentro). Resultado: apresentava falhas, mas, possível de identificar se as pressões estavam normais ou alteradas.
Passei a medir a pressão de todos ali presentes. Só a minha apresentava alteração constante. Fiquei intrigado porém, não sentia exatamente nada, nem ao menos um mínimo desconforto na cabeça.
Depois do banho, nova medição. Fomos na farmácia para conferir se realmente havia algo errado. Constatei que estava alta. Corremos para o serviço de saúde (PS). Primeira medição bateu nos 20. A oficial: 19x14.
Medicado e normalizado, voltamos tranquilos para casa.
Bom, como podem ver, foi mais pelo tal comportamento "pirracento" do cão, que me vez perceber que algo estaria errado.
E assim foi o resgate do cão. Simples e silencioso.
Fiquei - e sou muito muito grato ao Fred.
EU CONFIO NO INSTINTO DOS MEUS CÃEZINHOS.
ResponderExcluirFala Má, não tinha visto ainda! Muito legal esse relato..Em nome do Fred agradecemos.. Ele é o máximo... Abraço
ResponderExcluir