domingo, 10 de outubro de 2021

Superando a Frustração — Francamente — na Despedida

Sensação de vazio. Sabe aquele dia que acordarmos meio down? Foi desse jeito...
...como a um pressentimento que algo irá partir, um adeus, uma despedida...
Num ímpeto de segundos, subi ao deck de onde sempre eu a avistava, a apreciava, a fotografava e seguia seus "passos" deste o dia que cheguei ali.
Realmente, nem ela e nem suas amigas se faziam presentes. Minha suposição estava confirmada.
Apesar de eu já ter vários registros de imagens dela, havia um que eu desejava.
(A tal) fixação. E digo que isso não está infundido na minha alma de fotógrafo, amador, (mas a alma  é pura poesia). Quem já viu, com certeza cobiça uma imagem daquele rabo monumental, deslumbrante, exuberante e outros adjetivos à fora.
Se eu conseguisse, afirmo com todas as letras, deixaria exposta por algum tempo como foto de capa de alguma página de minhas redes sociais.
Preciso superar minha frustração. Quem sabe numa outra circunstâncias!?...
De outro modo, ficar parado esperando ela aparecer não faz parte do meu perfil...
Saí na captura. Caminhei pela praia em busca de, ao menos, tentar me despedir.
Rumei no sentido norte, já que para o lado sul o alcance de minha visão favoreceria encontrá-la  se por ali estivesse.
Aventurei-me a escalar ao dar de cara com um morro de pedra. No topo encontrei com o senhor Jorge, um sensei de Marília, que mudarás recentemente para praia da Gamboa-SC, aonde estávamos. Ele me relatou que aquela duna formada naquele exato lugar que ali pisávamos, não existia a sete meses. Um pouco mais ao lado sua família estava eufórica gritando: 'Olha uma ali'; 'Olha outra lá'.
Daquela montanha de areias, tínhamos uma visão privilegiada das dunas ao redor, da praia e do mar.
Eis então que eu a avisto. E ela não está só. Junto: suas companheiras e com suas crias.
Sozinha ela já é grandiosa. Acompanhada de seu filhote, pareciam bem maiores, lembrava um submarino (você nunca viu um? — Em qual mundo que tu vives?).

Será que está se afogando?
Criança são todas iguais: energia à toda prova.

Declarada como Berçário Nacional da Baleia-franca. Faz jus a justificativa dessa nossa costa brasileira. 
Ao mesmo tempo que a frustração dissipou-se, a satisfação apodero-me em seu lugar.
A raba mais desejada dos Sete Mares
Protejam As Baleias  É tudo uma questão de paciência, insistência, persistência e resistência.
Quem sabe, um "até breve!"  Ensinamentos feitos e amamentação em segurança é hora de partir para águas mais profundas e quentes. 

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Entre Onças

Em São José dos Ausentes o que não falta são opções de passeios, trilhas, cânions para apreciar seus vales, suas formações e por fim suas belezas naturais.

Quer um lugar para curtir gastronomia "noturna" acompanhada de drinks, ou sua bebida de preferência, escutar música ao vivo e até tocar e cantar também? Venha para o PUB da Toca da Onça. Como não combina beber e dirigir, você pode reservar junto ao Hostel um lugar para ficar ou então levar seu equipamento de camping e armar a barraca.

No dia seguinte - Nada de ressaca. Há diversas opções de aventuras: passeios, esportes e trilhas para tirar a zica da noitada. 

Fica a dica!

Cutucar a onça com vara curta
significa provocar alguém, deixá-lo irritado, desafiá-lo, correr perigo.
 

Pode ser alguma brincadeira esta tese de como surgiu a expressão "Cutucar a onça com vara curta". Estaria fundada numa teoria histórica?

Virada de 1807 para 1808 - Carlota Joaquina, esposa de Dom João VI, era chamada entre os escravos pela alcunha de "Dona Onça".

Por sua vez, D. João era famoso por possuir o pênis pequeno, irritando por demais Carlota sempre que o imperador a "procurava" na cama.

A má fama de Carlota ultrapassava os muros do palácio por ter diversos amantes escravos africanos "avantajados", o que constatava a "amostra grátis" de D. João, que por ventura ela teria que encarar e a deixando extremamente furiosa, uma fera.

Será que assim surgiu a expressão "Cutucar a onça com vara curta"!??

SOBRE O SURGIMENTO DA PINGA

A lenda está sendo contada de tal forma que até parece real. E seus contadores não citam que é lenda. Alguns, contam e acrescentam fontes reais, mas que não possuem relato em seus sites. Segue abaixo o link para quem quer conhecer a Lenda do surgimento da Pinga acompanhado de slide. A LENDA DA PINGA

sábado, 11 de setembro de 2021

Deixemos o amor substituir todo o nosso ódio

Sonhos Lúcidos - Você já escutou falar?

Um sonho lúcido é um tipo de sonho em que o sonhador percebe que está sonhando. Durante um sonho lúcido, o sonhador pode obter algum controle sobre os personagens do sonho, a narrativa ou o ambiente; entretanto, isso não é realmente necessário para que um sonho seja descrito como lúcido.
O sonho lúcido foi estudado e relatado por muitos anos. Figuras proeminentes da antiguidade aos tempos modernos ficaram fascinadas com os sonhos lúcidos e buscaram maneiras de compreender melhor suas causas e objetivos. Muitas teorias diferentes surgiram como resultado de pesquisas científicas sobre o assunto e foram até mostradas na cultura pop. Desenvolvimentos posteriores na pesquisa psicológica apontaram maneiras pelas quais essa forma de sonho pode ser utilizada como uma forma de terapia do sono.
(
Da Wikipédia, a enciclopédia livre)

A canção Higher tem a ver com
 um sonho lúcido recorrente de Scott Stapp,
 vocalista da banda americana Creed

Identifiquei-me. Eu não sabia a denominação dada a tal evento, e ainda havia um outro tipo de sonho que eu diria ser 'premonição', os dois sempre ocorreram comigo na adolescência.

Isto é uma outra história... Como no caso do vocalista, eu também voava durante meu sonho lúcido.

AUMENTE O SOM, DEIXE O CELULAR NA VERTICAL, APERTE O ÍCONE PARA O VÍDEO OCUPAR TODA A TELA E CURTA O CLIPE.

 VIAJE NESSA!

Veja o vídeo Cânion e Serra da Rocinha


SOBRE O TRAJETO

Nada fácil - Fazê-lo num dia de sol e com a terra muito seca poderás haver suas incidências.
Mas ninguém sai na chuva se não quer se molhar...

Ponto de partida - Saí da Toca em São José dos Ausentes após o almoço, sem pressa e com algumas opções de paradas para apreciação deste percurso.

A pressão dos Ausentes - Só que a parada (no sentido dúbio mesmo) foi completamente outra. Um olho ia vidrado na estrada e o outro contemplando a natureza, uma paisagem mais excitante que a outra. Mas o que me hesitava era o para-brisa do carro. Houve um momento que pensei que ele estava descolado da borracha e iria se soltar. Trepidava tanto, mas tanto, que realmente a parada foi obrigatória para conferir se aquilo era uma 'miragem' da minha imaginação. O bom: é que era! 

Aproveitei o pit stop para usar o banheiro comunitário ao ar livre. Ohhhh felicidade!

Porém, já a bordo do veículo,  o computador de bordo me informava que algo - tipo: "o alinhamento das rodas está afetado". 


Um pouco mais à frente cheguei numa comunidade chamada Silveira, sem muita sinalização.
Havia uma bela cascata - onde, na margem, se avistava a cabeça de um suíno - no finzinho da vila.
Focinho de porco não é tomada: plena certeza. Meio perdido - Tentei informações para saber qual direção seguir, através de dois indivíduos que por ali cruzei. Será o Bene e Dito, sim, porque foi um cá e outro mais acolá, os dois não eram do local e não sabiam informar. 
São José dos AusentesQuase apelei para o santo. Ele é ausente ou ajuda os ausentes? Se estão ausentes por que precisam de ajuda? Muita confusão para minha caixola...

Trajeto refeito (perfeito - nem tanto), de volta as sacolejadas, mal percebi o momento que deixei o Rio Grande do Sul para trás e adentrara Santa Catarina. Não sem antes conhecer o Vale das Trutas, sem  saber se lá (RS) ou cá (SC), mas posso dizer que o lugar é top. Com um açude de peixes cortando a propriedade com várias cabanas/chalés, restaurante, área de pesca e no meio de muito verde, no meio do nada, no meio do... (ah, esquece), longe de tudo. Ah, desestresssssssa...

Deixemos o amor substituir todo o nosso ódio. Aí sim!

Hora de mais aventuras:
#RumoSerraDaRocinha.

Entendi porque o guia Igor, do Toca da Onça, deu a dica para ligar a câmera após o Vale. Caso algo dê errado, alguém terá o registro. Pura emoção! Editado, o vídeo ficou muito "manero".

As pedras rolaram - Já fazia algum tempo, barreira montada e o local estava sinalizado.

Diante de um obstáculo: ore. Agradeça pelo desmoronamento 
ter ocorrido NÃO no seu momento de passar.


Depois do morro abaixo - O que posso afirmar é que a Rocinha de Santa Catarina é bem diferente da Rocinha do Rio de Janeiro.


sábado, 4 de setembro de 2021

...a Próxima Estação

Mudança de planos acontecem. Hoje o vídeo seria outro, com outro texto também.  O ruim, é quando nos pega desprevenido de um momento para outro.
O ruim é você estar na estação de boa, sossegado, achando que está na vantagem do TEMPO e este nos trai.
De repente o trem parte sem aviso. Não espera para um último abraço, uma última palavra, um último beijo, sem um único ADEUS!
Próxima Estação - Não deveríamos estranhar, pois já está no planejamento e é parte do itinerário. Parte ou final. Será á última estação?
Partiu o Trem Bala, com a mesma intensidade que vivia cada momento.
Partiu! Mas seu legado de coisas boas estará para quem seguir nos trilhos de seus ensinamentos.
Eu sou um que terei algo para por em prática.

Obrigado
              tia
             Ester!
Por estarmos juntos nas mesmas estações, quase sempre, sua locomotiva
à frente de nosso tempo.
Trem Bala <<<<《clique no link ao lado

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

N'uma Noite Quente de Inverno

São vários os aspectos da LUA em toda sua "transformação", mas na verdade ela muda durante sua trajetória.
Cada admirador 'lunático' rsrs tem tem sua predileção por uma ou outra face lunar. Mas há de convir que dependendo do ambiente, paisagem, algumas nuvens passando, brilho - vamos ser claros (rsrs) -, também conta seu estado de espírito.
Eu, particularmente, prefiro a lua cheia, nascendo por trás das montanhas. Atrás do oceano também é encantador. Ou tento seu reflexo num rio. Mas, venham e convenhamos, nem sempre temos a oportunidade e possibilidade de poder apreciar algo assim.
Por fim,
A lua por si só, é esplendorosa, maravilhosa, linda. Ela não precisa apresentações nem de autoafirmação. Mas podemos dar um tchan nas fotografias se colocarmos entre ela e a câmera algum pequeno detalhe.
Achei a experiência bárbara. Veja no vídeo.
Se descordar, comente.


"Se eu quiser falar com Deus
Tenho que ficar a sós
Tenho que apagar a luz 
Tenho que calar a voz" GILBERTO GIL
(Acrescendo: Olhar a Lua - e as Estrelas)
 
Na terra há muito espécies de seres humanos.
Umas completamente do mal. Outras são seres iluminados.
Portanto a importância do detalhe:
Como essa pessoa pode ser tão especial assim, se sem esse pequeno detalhe, Deus, continuará sendo apenas mais uma a passar...


sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Dia Bom Para Salgar e Bronzear

A praia do Rosa está localizada entre dois municípios, Garopaba e Imbituba. Cada qual com suas peculiaridades. Um dos destaques em Garopaba - a capital do surf em Santa Catarina - é que você encontrará cachoeiras. 
Já em Imbituba há uma das mais lindas lagoas, a de Ibiraquera - onde poderá, na Barra, apreciar um exuberante e magnífico por do sol.
Mas que tal voltarmos para o Rosa? Então a praia do Rosa tem seu próprio município? Não! Ela pertence a Imbituba, mas está mais próximo a Garopaba...
O importante é que sua natureza exuberante preserva uma fauna riquíssima. Aves praticamente de todas as espécies, principalmente as predominantes da região catarinense, dentre elas está uma que vez parte da lista de "em extinção" - a gralha-azul. Então, que tal jogar limpo com a natureza? Após sua passagem pela praia do Rosa deixe apenas amor, leve seu lixo!
Urbanizada de forma desordenada, suas ruas estreitas torna a praia do Rosa um verdadeiro inferno na temporada de verão, ficando completamente intransitáveis. Mas nem por isso deixa de ser frequentada e seu complexo hoteleiro sempre com superlotações.
O QUE FAZER: tem opções para todos os gostos. Deste surfar - dá para pegar algumas das melhores ondas da região -, esportes náuticos diversos, pedalar, correr, paquerar - lugar de gente bonita e descolada -, vida noturna agitada, ou apenas, se bronzear nas suas praias e lagoas.
Acho que eu vi umas barbatanas... Se for no período de junho a novembro, é possível sim. As Baleias Francas do Sul costumam  acasalar e ter seus filhotes na região nesta época do ano, tornando a praia do Rosa um nicho ecológico para reprodução.
EM EXTINÇÃO - Todas as três espécies de Baleias Francas, infelizmente, estão na lista. Ajude a preservar!


sábado, 14 de agosto de 2021

No Mar Só Se Dá Bem (Oa, oa, amor vida boa)



Localizada a leste da Ilha de Santa Catarina, atualmente, a Lagoa da Conceição não é boa opção para nado, mergulho e muito menos para pesca - pois, não se sabe o grau de contaminação dos peixes e frutos do mar existentes ali. Sim, é uma lagoa de águas salgadas. Portanto, os esgotos dos comércios gastronômicos, de suas pousadas e demais residências locais são despejados em suas águas sem quaisquer tratamentos.
Entretanto, vale à pena conferir sua linda paisagem, degustar e bebericar em seus quiosques na beira da lagoa. Há opções de passeios de escunas, esportes náuticos como: caiaque, canoagem em grupo, jet ski, kitesurf, windsurf, wakeboard, stand up paddle, dentre outros. 
Voo livre é mais uma aventura que você pode anotar na sua lista para não deixar faltar. Baladas e vida noturna também é famosa ali. pode-se correr ou caminhar pela orla. A pé ou de bike, aproveite para apreciar a fauna com uma grande variedade de aves, dentre elas, gralha-azul, gavião, anu-branco, gaivotas e muito mais. Pedalar exige atenção. Sem ciclovia na avenida das Rendeiras (a principal da lagoa), o ciclista tem que dividir o asfalto com os demais veículos.
Para os trilheiros (ou não) de plantão há o Caminho da Costa da Lagoa até o Canto dos Araças (prainha com forte apelo gastronômico dentre outros comércios e lojas com lembrancinhas). A trilha é de nível médio, o percurso é feito em torno de 3 para 4 horas. Usar calçado apropriado, repelente, levar água e algumas barras de cereais. Estar preparado para banhar-se em algum poço de águas límpidas. Se achou puxado, tem a opção de ir de barco.
Curte dunas? Na lagoa também tem. Praticar ou fazer algum curso esportivo, há diversos.
A Lagoa da Conceição é caminho para as praias: Mole, Joaquina (dunas) e prainha da Barra da Lagoa, tem acesso para a do Campeche, Moçambique, Gravatá, Galheta...

Esqueci algum coisa importante?

Comente e faremos um acréscimo com mais sugestões.

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

São poucos que relacionaria o nome 1500 a altitude local. Você acha que faz sentido? Sensacional ter um quintal assim para desopilar do estresse acumulado. Sempre que posso visito este lugar magnífico. E não é apenas essa cachoeira, existem mais 3 possíveis de visualização. Para àqueles que gostam de acampar, assar uma carne, tomar um vinho... Possível apreciar um nascer e/ou pôr do sol incrível. Vai ter seu momento de êxtase total.



domingo, 25 de julho de 2021

O Mundo de Dentro Pra Fora (reeditado)

Talvez, nesse vídeo ficou estampada um tanto pessoal demais pelas fotografias nuas e cruas. Me despojei de quaisquer indumentária física, estética de beleza e me apresento apenas com as vestes da alma. Coisa boa é a liberdade poética. Lirismo ou cinismo? Faço uso sim da arte fotográfica, poética-musical e explorando a beleza natural local.
 Precisaria mais?



segunda-feira, 28 de junho de 2021

A Balada do Pistoleiro: de Antonio Banderas a Lázaro Barbosa - pt I e II

Parte I
Me vi naqueles cenários de faroeste de 19○○ e bolinhas  onde Antonio Banderas interpreta o Mariachi, no filme A Balada do Pistoleiro. O cenário não era tão autêntico, pois não havia a caixa de violão.
Situação atual - vestuário: jaqueta e calça pretas, um gorro preto por onde saia um rabo de cavalo, botas e nas mãos luvas de silicone pretas (a borracha seria para não deixar vestígios?).



A cada entrada não triunfante no 'saloon' dos estabelecimentos visitados havia um olhar nos atendentes com uma expressão claramente preocupante: "_E agora, o que responder a ele?". Esse ele (eu) seria um matador de aluguel? Talvez um cobrador de dívidas?...
A primeira resposta ao questionamento de "Conhece fulano?" vinha com um certo traquejo da boca, que era um duvidoso _NÃÃÃO! de imediato. Depois de algumas colocações e situando-o do quê havia ocorrido, as pessoas resolveram "colaborar". #SQN Pois ninguém tinha uma informação concreta.
Recorri ao hospital. Me passei por paciente (na verdade eu tinha um exame para realizar ali hehe) e papo vai, papo vem, alguém acessou os registros e me informou dois possíveis paradeiros de fulano.
Com os contatos em mãos bastou algumas discagens e então, tinha endereço e todos os dados que precisava da pessoa. Mas aí já seria outra história.

Parte II
Já na fila do sacolão -- que não abria nunca --, pessoas que se conheciam conversavam para distrair-se. E eu me distraia com essas pessoas. Rsrs
Logo atrás de mim havia uma freira conversando (com certa intimidade) com outras duas amigas. Eis que passa um homem acompanhado (e pela fofoca - ops!, pela conversa) de uma cuidadora.
Mas o que me escapou, que bateu lá no senso crítico, foi o fato dela (a freira) comentar que ele não podia andar nem ficar sozinho.
Quase que deixo escapar:
que eu também não poderia -- e estava querendo a companhia de uma freira.
Jesuiiiiix!
 

quinta-feira, 10 de junho de 2021

💝 Cazuza 💝 X 💝 Frejat 💝 Destinos Traçados na Maternidade

Meloso demais esse Barão Vermelho. Fica claro porque o Cazuza traiu o grupo e foi fazer carreira solo moldando o repertório no seu estilo mais pop, além de, poder protestar, falar do seu cotidiano controverso - ao que chocava a sociedade num todo.
Apesar desse estilo versátil da sua musicalidade, Cazuza imprimiu a pura rebeldia de um vida loca. Um nem tanto roqueiro que quis expressar mais do que sexo, drogas e rock 'n roll. Um gênio que não quis resguardar para si seus mais doidos pensamentos.
Já o Barão Vermelho seguiu na batida perfeita do rock, mas suas letras, na maioria, recheadas de puro romantismo. Roberto Frejat que sempre esteve a frente das melodias, passou a escrever parte das composições e dividindo assim, com outros autores. Melodramáticas, melosas, algumas vigorosas, outras baladinhas, mas com muita pegada do rock 'n roll presente, próprio do tarimbado professor Frejat. Assumiu também  o vocal (que caiu muito bem para uma banda de rock). Nada mal para um grupo que se consagrou como a  melhor das melhores banda de rock do Brasil. Tenho dito meu veredicto.

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Janis Joplin - Maybe

Quilômetros de Distância____________ ________ Do Passado ao Presente

De repente —­ estava eu —­, numa estrada com céu estrelado, seguindo um cortejo de carros atrás de um caminhão mais lento. 
Caminhão ultrapassado, viagem que segue
Meus faróis altos (com baixa luminosidade —­ problema crônico do veículo), nem sequer ofuscam os motoristas no sentido oposto, mas por vias de regras e educação eu os abaixo.
 Todavia,
                percebo
                              que clareiam 
                         toda a via
                                           ao longe.
Nuvens
cobrem
o céu.
Me dei conta que o cenário mudaras no mesmo instante que a melodia de Patience diz:
"Tudo que precisamos é apenas de um pouco de paciência"... 
Em seguida o Axl Rose grita "Para onde vamos agora?" em Sweet Child O' Mine.
Muito bom dirigir ouvindo Guns N' Rose. E não me sinto solitário nesta fina chuva, "Todo mundo precisa de um tempo para si mesmo" pronuncia Axl em November Rain e lembra que "Nem mesmo a fria chuva de novembro", mês que coloquei 'toda a minha bagagem' no carro e vim estar neste caminho. O passado também me acompanha em cada trecho de música, em cada trecho da estrada.
Então o coração aperta...
Preciso estar (e estou) atento.
Avisto atropelada no acostamento uma linda Gralha Azul. 
Ave nobre. Caso seu sangue não seja azul, suas penas foram pintadas com esse blues que destaca na imensidão do verde da floresta. Estudando um pouco sobre a espécie, uma ave com tamanha inteligência, expertise e belezura em voo, mereceria um enterro com todas as pompas de uma rainha.

E o Rose, o que ele diria?
"Existe um paraíso acima de você, querida" e tentando confortar os familiares complementaria "Não chore esta noite" em 
Don't Cry.

Esse é o momento pandêmico em que vivemos. São frases do tipo, ditas para acalma o coração. 

ISSO VAI PASSAR. "E rezaria para que o trovão e a chuva passassem quietos por mim". ¿Será que Axl ajoelharia (ao seu modo —­ trecho 5:16)? Rememoramos a Sweet Child O' Mine.
Na sequência entra a Janis Joplin afirmando que "Vai Passar" em Move Over. Apesar da Janis ser muito 'auto melodramática rastejante', suas músicas têm tudo à ver com aquelas curvas da estrada.
Pois é, quando noto, já mudei de repertório. E de rota também. Um caminho estreito, sem acostamento, cheio de curvas, aclives e declives, muitas vegetações ao redor e pista praticamente vazia.
De repente me assusto. Um clarão na minha frente faz eu pensar que vem outro veículo em minha direção.
Mas não!
!! Era o reflexo do meu farol  numa placa de sinalização.

Penso: meus faróis são extraordinários. Estão no lugar certo, na hora certa. Por que reclamar da própria luz?
Ela nos ilumina quando precisamos.
A Janis então proclama: "Existe uma luz, um certo tipo de luz // Que nunca, nunca brilhou em mim",  em Tô Love Somebody. Será?  Mil
 'vivas' aos Bee Gees —­ composição dos manos Barry e Robin Gibb.

Quilômetros e quilômetros percorridos e um novo clarão à frente. Desta vez era a urbanização me dizendo que eu estava chegando. "Época de verão // Criança, a vida é fácil // Os peixes pulando fora d'àgua // E o algodão, Senhor // O algodão está alto, Senhor, tão alto". Summertime é o que ouço. Verão? Me vem a mente que já estamos no outono e minha mochila com 3, sim, três blusas, eu esqueci em cima do sofá. O termômetro variava entre 15 e 18 graus. Naquela percepção estava 17°. 
Será que sou exagerado?

SC-370 Pego a (Talvez <Maybe>última rota asfaltada. 
Nesse momento penso: eu abrindo a janela do carro num volume bastante alto do som. Aí indago: 'o que entenderiam àquelas pessoas do campo ao ouvir uma cantora aos berros e com muito vigor dizendo:' "Talvez"
"Ah, se eu pudesse fazer uma prece, e eu tento, querido"
"Você talvez voltasse para casa." 
??? 
Ops!!! Au au. Isso se refere ao pensamento das minhas cadelas? 
Sim, sou tutor da Lara e da Suzy

Última estrada de terra agora. Eu estava a menos de 30 quilômetros por hora "Com o limpador do para-brisa marcando o ritmo" caiu muito bem o country Me and Bobby McGee, ele vai aumentando o ritmo gradativamente e até dá vontade de acelerar, mas...
"Liberdade é só outra palavra para nada a perder"
"…Sentir-se bem era bom o bastante para mim".
Agora me preparando para enfrentar o frio que ditava a montanha. Duas porteiras para abrir e fechar e justo neste dia saí com uma camisa fina. Desdobrei as mangas e abotoei tudo.
Sobressalente: eu tinha um par de luvas e um cachecol.
Me surpreendi ao descer do carro e constatar que meu medo de passar frio era maior do que a sensação que eu sentia.
Montanha acima e a música já era algo para finalizar e elevar a alma. Somewhere Over The Rainbow sussurrou melodicamente Israel Kamakawiwo'ole "Em algum lugar além do arco-íris // 
Bem lá no alto // …Pássaros azuis voam // 
…Acordar em um lugar onde as nuvens estão bem atrás de mim."
Realmente, gralhas azuis, nuvens por todos os lados...
Ah, sim!!!
 Se as cadelinhas estavam me aguardando?
Isso é uma outra história...