quinta-feira, 10 de junho de 2021

💝 Cazuza 💝 X 💝 Frejat 💝 Destinos Traçados na Maternidade

Meloso demais esse Barão Vermelho. Fica claro porque o Cazuza traiu o grupo e foi fazer carreira solo moldando o repertório no seu estilo mais pop, além de, poder protestar, falar do seu cotidiano controverso - ao que chocava a sociedade num todo.
Apesar desse estilo versátil da sua musicalidade, Cazuza imprimiu a pura rebeldia de um vida loca. Um nem tanto roqueiro que quis expressar mais do que sexo, drogas e rock 'n roll. Um gênio que não quis resguardar para si seus mais doidos pensamentos.
Já o Barão Vermelho seguiu na batida perfeita do rock, mas suas letras, na maioria, recheadas de puro romantismo. Roberto Frejat que sempre esteve a frente das melodias, passou a escrever parte das composições e dividindo assim, com outros autores. Melodramáticas, melosas, algumas vigorosas, outras baladinhas, mas com muita pegada do rock 'n roll presente, próprio do tarimbado professor Frejat. Assumiu também  o vocal (que caiu muito bem para uma banda de rock). Nada mal para um grupo que se consagrou como a  melhor das melhores banda de rock do Brasil. Tenho dito meu veredicto.