sábado, 11 de setembro de 2021

Deixemos o amor substituir todo o nosso ódio

Sonhos Lúcidos - Você já escutou falar?

Um sonho lúcido é um tipo de sonho em que o sonhador percebe que está sonhando. Durante um sonho lúcido, o sonhador pode obter algum controle sobre os personagens do sonho, a narrativa ou o ambiente; entretanto, isso não é realmente necessário para que um sonho seja descrito como lúcido.
O sonho lúcido foi estudado e relatado por muitos anos. Figuras proeminentes da antiguidade aos tempos modernos ficaram fascinadas com os sonhos lúcidos e buscaram maneiras de compreender melhor suas causas e objetivos. Muitas teorias diferentes surgiram como resultado de pesquisas científicas sobre o assunto e foram até mostradas na cultura pop. Desenvolvimentos posteriores na pesquisa psicológica apontaram maneiras pelas quais essa forma de sonho pode ser utilizada como uma forma de terapia do sono.
(
Da Wikipédia, a enciclopédia livre)

A canção Higher tem a ver com
 um sonho lúcido recorrente de Scott Stapp,
 vocalista da banda americana Creed

Identifiquei-me. Eu não sabia a denominação dada a tal evento, e ainda havia um outro tipo de sonho que eu diria ser 'premonição', os dois sempre ocorreram comigo na adolescência.

Isto é uma outra história... Como no caso do vocalista, eu também voava durante meu sonho lúcido.

AUMENTE O SOM, DEIXE O CELULAR NA VERTICAL, APERTE O ÍCONE PARA O VÍDEO OCUPAR TODA A TELA E CURTA O CLIPE.

 VIAJE NESSA!

Veja o vídeo Cânion e Serra da Rocinha


SOBRE O TRAJETO

Nada fácil - Fazê-lo num dia de sol e com a terra muito seca poderás haver suas incidências.
Mas ninguém sai na chuva se não quer se molhar...

Ponto de partida - Saí da Toca em São José dos Ausentes após o almoço, sem pressa e com algumas opções de paradas para apreciação deste percurso.

A pressão dos Ausentes - Só que a parada (no sentido dúbio mesmo) foi completamente outra. Um olho ia vidrado na estrada e o outro contemplando a natureza, uma paisagem mais excitante que a outra. Mas o que me hesitava era o para-brisa do carro. Houve um momento que pensei que ele estava descolado da borracha e iria se soltar. Trepidava tanto, mas tanto, que realmente a parada foi obrigatória para conferir se aquilo era uma 'miragem' da minha imaginação. O bom: é que era! 

Aproveitei o pit stop para usar o banheiro comunitário ao ar livre. Ohhhh felicidade!

Porém, já a bordo do veículo,  o computador de bordo me informava que algo - tipo: "o alinhamento das rodas está afetado". 


Um pouco mais à frente cheguei numa comunidade chamada Silveira, sem muita sinalização.
Havia uma bela cascata - onde, na margem, se avistava a cabeça de um suíno - no finzinho da vila.
Focinho de porco não é tomada: plena certeza. Meio perdido - Tentei informações para saber qual direção seguir, através de dois indivíduos que por ali cruzei. Será o Bene e Dito, sim, porque foi um cá e outro mais acolá, os dois não eram do local e não sabiam informar. 
São José dos AusentesQuase apelei para o santo. Ele é ausente ou ajuda os ausentes? Se estão ausentes por que precisam de ajuda? Muita confusão para minha caixola...

Trajeto refeito (perfeito - nem tanto), de volta as sacolejadas, mal percebi o momento que deixei o Rio Grande do Sul para trás e adentrara Santa Catarina. Não sem antes conhecer o Vale das Trutas, sem  saber se lá (RS) ou cá (SC), mas posso dizer que o lugar é top. Com um açude de peixes cortando a propriedade com várias cabanas/chalés, restaurante, área de pesca e no meio de muito verde, no meio do nada, no meio do... (ah, esquece), longe de tudo. Ah, desestresssssssa...

Deixemos o amor substituir todo o nosso ódio. Aí sim!

Hora de mais aventuras:
#RumoSerraDaRocinha.

Entendi porque o guia Igor, do Toca da Onça, deu a dica para ligar a câmera após o Vale. Caso algo dê errado, alguém terá o registro. Pura emoção! Editado, o vídeo ficou muito "manero".

As pedras rolaram - Já fazia algum tempo, barreira montada e o local estava sinalizado.

Diante de um obstáculo: ore. Agradeça pelo desmoronamento 
ter ocorrido NÃO no seu momento de passar.


Depois do morro abaixo - O que posso afirmar é que a Rocinha de Santa Catarina é bem diferente da Rocinha do Rio de Janeiro.