sábado, 14 de agosto de 2021

No Mar Só Se Dá Bem (Oa, oa, amor vida boa)



Localizada a leste da Ilha de Santa Catarina, atualmente, a Lagoa da Conceição não é boa opção para nado, mergulho e muito menos para pesca - pois, não se sabe o grau de contaminação dos peixes e frutos do mar existentes ali. Sim, é uma lagoa de águas salgadas. Portanto, os esgotos dos comércios gastronômicos, de suas pousadas e demais residências locais são despejados em suas águas sem quaisquer tratamentos.
Entretanto, vale à pena conferir sua linda paisagem, degustar e bebericar em seus quiosques na beira da lagoa. Há opções de passeios de escunas, esportes náuticos como: caiaque, canoagem em grupo, jet ski, kitesurf, windsurf, wakeboard, stand up paddle, dentre outros. 
Voo livre é mais uma aventura que você pode anotar na sua lista para não deixar faltar. Baladas e vida noturna também é famosa ali. pode-se correr ou caminhar pela orla. A pé ou de bike, aproveite para apreciar a fauna com uma grande variedade de aves, dentre elas, gralha-azul, gavião, anu-branco, gaivotas e muito mais. Pedalar exige atenção. Sem ciclovia na avenida das Rendeiras (a principal da lagoa), o ciclista tem que dividir o asfalto com os demais veículos.
Para os trilheiros (ou não) de plantão há o Caminho da Costa da Lagoa até o Canto dos Araças (prainha com forte apelo gastronômico dentre outros comércios e lojas com lembrancinhas). A trilha é de nível médio, o percurso é feito em torno de 3 para 4 horas. Usar calçado apropriado, repelente, levar água e algumas barras de cereais. Estar preparado para banhar-se em algum poço de águas límpidas. Se achou puxado, tem a opção de ir de barco.
Curte dunas? Na lagoa também tem. Praticar ou fazer algum curso esportivo, há diversos.
A Lagoa da Conceição é caminho para as praias: Mole, Joaquina (dunas) e prainha da Barra da Lagoa, tem acesso para a do Campeche, Moçambique, Gravatá, Galheta...

Esqueci algum coisa importante?

Comente e faremos um acréscimo com mais sugestões.