sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Dia Bom Para Salgar e Bronzear

A praia do Rosa está localizada entre dois municípios, Garopaba e Imbituba. Cada qual com suas peculiaridades. Um dos destaques em Garopaba - a capital do surf em Santa Catarina - é que você encontrará cachoeiras. 
Já em Imbituba há uma das mais lindas lagoas, a de Ibiraquera - onde poderá, na Barra, apreciar um exuberante e magnífico por do sol.
Mas que tal voltarmos para o Rosa? Então a praia do Rosa tem seu próprio município? Não! Ela pertence a Imbituba, mas está mais próximo a Garopaba...
O importante é que sua natureza exuberante preserva uma fauna riquíssima. Aves praticamente de todas as espécies, principalmente as predominantes da região catarinense, dentre elas está uma que vez parte da lista de "em extinção" - a gralha-azul. Então, que tal jogar limpo com a natureza? Após sua passagem pela praia do Rosa deixe apenas amor, leve seu lixo!
Urbanizada de forma desordenada, suas ruas estreitas torna a praia do Rosa um verdadeiro inferno na temporada de verão, ficando completamente intransitáveis. Mas nem por isso deixa de ser frequentada e seu complexo hoteleiro sempre com superlotações.
O QUE FAZER: tem opções para todos os gostos. Deste surfar - dá para pegar algumas das melhores ondas da região -, esportes náuticos diversos, pedalar, correr, paquerar - lugar de gente bonita e descolada -, vida noturna agitada, ou apenas, se bronzear nas suas praias e lagoas.
Acho que eu vi umas barbatanas... Se for no período de junho a novembro, é possível sim. As Baleias Francas do Sul costumam  acasalar e ter seus filhotes na região nesta época do ano, tornando a praia do Rosa um nicho ecológico para reprodução.
EM EXTINÇÃO - Todas as três espécies de Baleias Francas, infelizmente, estão na lista. Ajude a preservar!