domingo, 10 de outubro de 2021

Superando a Frustração — Francamente — na Despedida

Sensação de vazio. Sabe aquele dia que acordarmos meio down? Foi desse jeito...
...como a um pressentimento que algo irá partir, um adeus, uma despedida...
Num ímpeto de segundos, subi ao deck de onde sempre eu a avistava, a apreciava, a fotografava e seguia seus "passos" deste o dia que cheguei ali.
Realmente, nem ela e nem suas amigas se faziam presentes. Minha suposição estava confirmada.
Apesar de eu já ter vários registros de imagens dela, havia um que eu desejava.
(A tal) fixação. E digo que isso não está infundido na minha alma de fotógrafo, amador, (mas a alma  é pura poesia). Quem já viu, com certeza cobiça uma imagem daquele rabo monumental, deslumbrante, exuberante e outros adjetivos à fora.
Se eu conseguisse, afirmo com todas as letras, deixaria exposta por algum tempo como foto de capa de alguma página de minhas redes sociais.
Preciso superar minha frustração. Quem sabe numa outra circunstâncias!?...
De outro modo, ficar parado esperando ela aparecer não faz parte do meu perfil...
Saí na captura. Caminhei pela praia em busca de, ao menos, tentar me despedir.
Rumei no sentido norte, já que para o lado sul o alcance de minha visão favoreceria encontrá-la  se por ali estivesse.
Aventurei-me a escalar ao dar de cara com um morro de pedra. No topo encontrei com o senhor Jorge, um sensei de Marília, que mudarás recentemente para praia da Gamboa-SC, aonde estávamos. Ele me relatou que aquela duna formada naquele exato lugar que ali pisávamos, não existia a sete meses. Um pouco mais ao lado sua família estava eufórica gritando: 'Olha uma ali'; 'Olha outra lá'.
Daquela montanha de areias, tínhamos uma visão privilegiada das dunas ao redor, da praia e do mar.
Eis então que eu a avisto. E ela não está só. Junto: suas companheiras e com suas crias.
Sozinha ela já é grandiosa. Acompanhada de seu filhote, pareciam bem maiores, lembrava um submarino (você nunca viu um? — Em qual mundo que tu vives?).

Será que está se afogando?
Criança são todas iguais: energia à toda prova.

Declarada como Berçário Nacional da Baleia-franca. Faz jus a justificativa dessa nossa costa brasileira. 
Ao mesmo tempo que a frustração dissipou-se, a satisfação apodero-me em seu lugar.
A raba mais desejada dos Sete Mares
Protejam As Baleias  É tudo uma questão de paciência, insistência, persistência e resistência.
Quem sabe, um "até breve!"  Ensinamentos feitos e amamentação em segurança é hora de partir para águas mais profundas e quentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico grato pela tua opinião